Fraldinha ao forno com provolone e cebolas

Receita Fraldinha ao forno com provolone e cebolas

INGREDIENTES

    PUBLICIDADE


    Uma peça de fraldinha com mais ou menos 1,5kg, limpa e sem excesso de gordura


    2 fatias de bacon defumado


    3 ou 4 fatias de queijo provolone defumado


    meia cebola grande cortada em pétalas


    2 colheres de manteiga


    50g de cogumelos champignon fatiados


    2 colheres de alho poró fatiadinho em rodelas


    3 colheres de creme de leite


    sal grosso


    pimenta do reino


    barbante para amarrar a carne


    azeite

PUBLICIDADE


MODO DE PREPARO

    1. Você vai precisar montar um "sanduíche" da fraldinha - eu dividi a peça em duas e coloque uma ponta sobre a outra. No meio, coloque as fatias de bacon, cortadinhas em pedaços menores, quase quadradinhos, e também o parmesão - eu mesmo cortei as fatias em casa, para serem fatias bem grossas. Cubra com a outra parte e amarre para mantê-las juntas. Polvilhe um pouquinho de sal e pimenta do reino sobre a peça.


    2. Coloque um fio de azeite em uma frigideira grande. Quando estiver bem quente, sele a carne, fritando rapidamente de todos os lados até que uma crostinha seja formada - isso vai evitar que sua carne fique seca.


    3. Dê mais um retoque na pimenta, forre uma fôrma com uma leve e fina camada de sal grosso, coloque a peça e polvilhe mais um pouquinho de sal por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até dar o seu ponto favorito - de preferência dourada por fora, mas suculenta por dentro. Quando estiver pronta, se livre do barbante, fatie e reserve - e reserve também 4 ou 5 colheres do molho que ficou na fôrma.


    4. Leve uma frigideira ao fogo. Quando estiver aquecida, coloque a manteiga e uns pinguinhos de azeite (para não deixar a manteiga queimar). Coloque a cebola e deixe, até ela ficar macia. Nesse caramelizado não vai açúcar, por isso o adocicado é bem mais leve, só mesmo por conta da cebola. Quando estiver no ponto e começando a ficar marrom, acrescente as 4 ou 5 colheres do caldo da carne que ficou na fôrma. Mexa bem e junte o cogumelo e o alho poró. Deixe mais um pouquinho e acrescente o creme de leite, misture muito bem - em poucos segundo ele já vai reduzir um pouco, ficando uma cebola levemente cremosa. Desligue e sirva com a carne já fatiada.

    PUBLICIDADE






ÚLTIMAS POSTADAS

MAIS ACESSADAS



Gostoso Sabor © 2012 todos os direitos reservados.