Como Fazer Mudas de Rosas Para Deixar a Sua Casa Com Muito Mais Vida?

Receita Como Fazer Mudas de Rosas Para Deixar a Sua Casa Com Muito Mais Vida?

INGREDIENTES

    PUBLICIDADE


    Nos dias de hoje, as pessoas estão almejando trazer cada vez mais vida para dentro de suas casas, especialmente, quando existe espaço para a elaboração de um quintal ou jardim. 

    Por acaso, você já pensou em aprender a como fazer mudas de rosas sem gastar muito? Na verdade, esta não é uma tarefa muito difícil. Você só vai precisar seguir algumas dicas para obter um resultado incrível com flores ao seu redor. 

PUBLICIDADE


MODO DE PREPARO

    Isso acontece porque as flores podem ser tratadas com sucesso a partir da variação das mudas de rosas, uma vez que os brotos são tirados de uma roseira adulta no fim do verão ou no começo do outono. Este é um procedimento a fim de oferecer cada vez mais cor na sua casa e é uma técnica seguida por jardineiros experientes há inúmeras gerações. Ficou interessado em aprender esse método? Basta acompanhar o nosso post! Vamos lá? Como fazer mudas de rosas?

    Passo 1 Você deve escolher um pedaço do caule da rosa que esteja em linha reta e conte com, ao menos, a dimensão de uma caneta. Corte com 25 centímetros no mínimo. IMPORTANTE A parte do caule que floresceu recentemente é uma escolha perfeita para a sua muda. Pique com uma tesoura bem afiada e no ângulo de 45 graus. Passo 2 Tire as folhas e os espinhos, caso haja esta necessidade na planta.

    Passo 3 O terceiro passo de como fazer mudas de rosas se refere a realizar cortas superficiais, verticais na casca a 2 centímetros na parte de baixo do caule. Esta ação vai auxiliar a roseira a produzir as suas raízes. Passo 4 Coloque o caule da rosa em um hormônio de enraizamento. Este elemento pode ser adquirido facilmente em qualquer estabelecimento comercial voltado a jardinagem. Passo 5 Efetue um buraco de 12 cm de profundidade no seu jardim, perto da planta mãe.

    Caso o solo seja muito duro, é preciso mesclar com areia para obter uma drenagem apropriada. Coloque a sua muda a 10 centímetros de profundidade, cubra muito bem com terra. Passo 6 Cubra o caule plantado com a ajuda de um vidro para garantir a proteção da nova plantinha e para oferecer calor suficiente. No momento de regar, você deve tirar esse frasco evidentemente.

    Passo 7 Depois que os brotos alcançaram aproximadamente 10 cm de tamanho, eles devem ser transplantados no lugar de sua preferência. Esta será a casa definitiva das plantas. Gostou de aprender como fazer mudas de rosas na sua casa e sem gastar quase nada? Então, você pode aproveitar para espalhar esse material sobre jardinagem para os seus amigos e familiares nas redes sociais! VIA: Cura Verde

    PUBLICIDADE






ÚLTIMAS POSTADAS

MAIS ACESSADAS



Gostoso Sabor © 2012 todos os direitos reservados.