Eles Não Querem Que Você Saiba: Veja Aqui o Porque dos Adesivos Nas Frutas!

Receita Eles Não Querem Que Você Saiba: Veja Aqui o Porque dos Adesivos Nas Frutas!

INGREDIENTES

    PUBLICIDADE


    Possivelmente, você já deve ter reparado nestes minúsculos adesivos nas frutas nos mercados. Além de um logotipo de destaque, ele possui um código digital PLU (Price-Look Up).

    Caso você não saiba, os fabricantes etiquetam a fruta não somente para fazer a promoção da marca, bem como para indicar dados relevantes aos seus clientes. E está mais do que na hora de descobrir o que cada um destes códigos significa, certo?

PUBLICIDADE


MODO DE PREPARO


    Ficou interessado? Então, você deve acompanhar o nosso post a seguir! Significado dos adesivos nas frutas nos mercados Código de 4 dígitos que começa pelo número 3 ou 4 Se a etiqueta apresente somente 4 números, isso quer dizer que os frutos ou as verduras foram cultivadas com tecnologia agrícola, inclusive com a utilização de pesticidas e dos fertilizantes. 

    Código de 5 dígitos que começa pelo número 8 Quando os adesivos nas frutas nos mercados ou em outros estabelecimentos iniciam pelo 8 significa que foram produzidas com técnicas de engenharia genética, isto é, Organismo Geneticamente Modificado (OGM). Essa questão ainda levanta muita polêmica. 

    Tudo porque inúmeras pesquisas mostram que as frutas que passam por este cultivo são a banana, o mamão papaia e o melão. Código de 5 dígitos que começa com 9 Se houver 5 dígitos e o primeiro for 9, a fruta foi cultivada manualmente e tende a ser de agricultura familiar. Tudo indica que este é um alimento, em tese, orgânico ou ecológico. Se a fruta não possui o código PLU Boa parte dos clientes acaba por priorizar as frutas sem adesivos. 

    No entanto, a recomendação é buscar pelos frutos com essa marca. A fruta importada, por exemplo, obrigatoriamente precisa de uma etiqueta. Se não possuir, alguma informação que o consumidor deveria receber foi excluída de maneira intencional.

    Sendo assim, esse produto pode ser considerado prejudicial ao seu bem estar. Gostou de entender o motivo das etiquetas nas frutas nos mercados ou em qualquer outro ponto de venda? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais! Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

    PUBLICIDADE






ÚLTIMAS POSTADAS

MAIS ACESSADAS



Gostoso Sabor © 2012 todos os direitos reservados.