Não Vai Mais se Preocupar Com Gordura no Fígado Depois Que Provar Isto!



INGREDIENTES


Você sabe como curar o fígado gorduroso? Basicamente, trata-se do acúmulo de ácidos gordos e triglicerídeos nas células do fígado.


O consumo de álcool em excesso é umas das principais causas do famoso “fígado gordo”. Isso acontece porque o fígado é incapaz de quebrar as gorduras adquiridas pelas bebidas alcoólicas.



MODO DE PREPARO


 


Então só há duas saídas: a pessoa continua bebendo e sobrecarregando o fígado até ter cirrose ou larga o vício e garante o bem-estar do seu organismo.


Há quem leve na brincadeira e ignore o sofrimento do fígado. No entanto, esse órgão desempenha funções vitais no corpo humano, como neutralizar e destruir as toxinas.


Pense num verdadeiro filtro, que ajuda a remover substâncias tóxicas do sangue, causadas por drogas e alimentos! Além disso, ele produz a bile, que quebra a gordura no sistema digestivo.


Tudo o que você precisa saber sobre como curar o fígado gorduroso


Infelizmente, você pode sofrer desse mal sem sequer ter experimentado bebidas alcoólicas, quando ocorre uma “doença hepática gordurosa não alcoólica”.


Neste caso, o fígado não metaboliza a gordura como deveria, fazendo com que ela se armazene nos tecidos.


A causa pode ser provocada pelo estilo inadequado de alimentação, uma vez que a maioria dos doentes está acima do peso.


Fique atento aos seguintes sintomas



Felizmente, os sintomas podem ser controlados e há como curar o fígado gorduroso através de alimentos naturais, como, vegetais, legumes e frutas, que esses alimentos auxiliam na limpeza do órgão.


Lista dos alimentos para como curar o fígado gorduroso


1 – Acelga

É um excelente tônico para limpar e rejuvenescer o fígado. Graças ao alto teor de fibras, a acelga é ótima para tratar a constipação.


Além disso, se trata de uma rica fonte de água, vitaminas, potássio e ferro de magnésio.


2 – Alcachofra

A alcachofra pode regenerar o fígado, graças à presença da cinarina, uma substância amarga que aumenta o fluxo biliar. Além de consumir as alcachofras, você pode fazer infusões com as folhas e caules.


Prepare a infusão com 100g de folhas e caules por cada litro de água. Assim, você deve beber 3 xícaras por dia. O suco fresco da alcachofra também é muito terapêutico.


3 – Gengibre

gengibre contém antioxidantes protetores da função hepática e também auxilia na reduzir os triglicerídeos. Sendo assim, você deve fazer um chá de gengibre e tomar meia hora antes das principais refeições.


Rale duas colheres (sopa) de raiz de gengibre e coloque em água quente, deixe descansar por alguns minutos e beba. Outra opção é adicionar o gengibre ralado nas saladas.


4 – Rabanete

Essa hortaliça descongestiona e desintoxica o fígado, promovendo esvaziamento da bile.


O rabanete pode ser utilizado de inúmeras formas nas suas refeições, portanto, deixe a sua imaginação livre para colocá-lo em salas, sucos e qualquer outra receita que lhe agrade.


5 – Lima-da-pérsia

Lima-da-pérsia é uma fruta com grande capacidade de purificação do fígado.


Também pode diminuir a gordura corporal e reduzir a síndrome metabólica, dois fatores que contribuem muito para como curar o fígado gorduroso.


Receita com lima-da-pérsia


Ingredientes
1 lima-da-pérsia
Água


Modo de fazer


Você deve pegar a fruta e lava muito bem. Posteriormente, bata a fruta com a casca e água (100 mL). Coe e beba imediatamente. Faça isso em jejum por duas semanas seguidas.


Gostou de saber mais sobre como curar o fígado gorduroso? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos. VIA: Cura Verde